A ideia da IDDEIA Projetos de Cultura

A ideia da IDDEIA Projetos de Cultura

IDDEIA PROJETOS DE CULTURA E PESQUISA

A CULTURA é fundamental para a compreensão dos valores e desenvolvimento de um grupo social, uma comunidade, enfim de uma nação; é fruto do esforço coletivo pelo aprimoramento de valores espirituais e materiais, em síntese, como o conjunto de fenômenos materiais e ideológicos que caracterizam um grupo étnico ou uma nação (língua, costumes, rituais, culinária, vestuário, expressões artísticas, manifestações religiosas, etc.), em permanente processo de mudança.

A ideia da Iddeia Projetos de Cultura e Pesquisa é atuar nesta área e assim tem sido desde sua criação em 2002, elaborando projetos qualificados, programas culturais, cursos, palestras, oficinas, treinamento e capacitação,  assessoria técnica na implantação e aprimoramentos em iniciativas culturais,  desenvolvidas por Organizações Sem Fins Lucrativos, Órgãos Governamentais, Universidades, Escolas, e Empresas da Iniciativa Privada.

Sem perder de vista a qualidade do conteúdo e a riqueza da forma; atuamos em projetos que contribuam para melhoria de vida das pessoas, seja pela ampliação do conhecimento e saberes, tanto quanto competências no que tange à qualificação profissional,  voltadas aos agentes e gestores culturais, produtores, artistas, atores locais, e  também no fortalecimento das políticas públicas e estruturadas da área da cultura, de modo a contribuir para a profissionalização do setor.

Missão> Promover o desenvolvimento cultural e institucional de organizações comprometidas com valores éticos, por meio da criação e aplicação de tecnologias sociais, com ferramentas adequadas, respeitando as singularidades.

Visão> Ser uma empresa reconhecida nacionalmente como referência em cultura e pesquisa para o autoconhecimento e desenvolvimento humano.

Valores> Agir com honestidade em todas as situações, escutar o outro com atenção e estima; promover a alteridade e valorização das diferenças individuais.

Transparência> Comunicar-se de forma clara, adequada e acessível com os diferentes públicos interessados em nossa atuação, criando confiança e facilitando a participação de todos.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *